quarta-feira, 27 de maio de 2009

Continuando minha vida de estudante

"Veja bem" não é querer mordomia, mas esta é minha primeira vez fora do Brasil e para piorar cheguei em um país que só se fala inglês e eu não domino nem um pouco, então ter a mordomia de uma pessoa com uma placa com meu nome vinha bem a acalhar (será que esta certo?), então Ariel, Rafão e Itatiaia, vão plantar mandioca!!! heheheh
Buenas, não optei por homestay por questões de custo e não querer arriscar pegar uma família que sabe se lá, já li algumas experiencia que não foram lá muito boas. Pois bem, optei por uma casa de estudante, no Brasil a agencia me informou que teria pessoas de todas as nacionalidades mas a predominante seria brasileira. Cheguei na casa as 7 da matina de um domingo, depois de quase quebrar a porta de tanto bater, aparece um cara com uma cara de quem tinha acordado agora, também, 7 horas da manhã de um domingo não é de se esperar alguem acordado. Casualmente o cara que abriu a porta é de Poa, me apresentou a casa e acordou o manager do local, me estabeleci no quarto e tudo em ordem. Buenas, depois de passado o transtorno do aeroporto, o choque maior foi descobrir que não tinha nenhum extrangeiro na casa, somente brasileiros, para quem buscava uma imersão no inglês, o plano estava indo por agua abaixo. O pior é que até agora eu não sei ao certo quantas pessoas tinha na casa, a rotatividade é muito alta, é gente saindo e chegando quase que todos os dias, é gente de todo canto do Brasil.
O próximo passo foi comprar um mapa local, um adaptador de tomada e tocar a bola pra frente. No próprio domingo foi conhecer onde é a escola e me informar sobre ônibus, melhor rota de apé,... Fiquei acordado o dia todo para me acostumar ao fuso horário mas as 19horas não aguentei e praticamente desmaie na cama.

2 comentários:

  1. Putz... até pra xingar tu começa com "papinho de consultor"... poderia ter colocado em inglês: See well... hhahahahaha

    ResponderExcluir
  2. "Meu querido diário"... rá! Eu quero saber dos porres homéricos e dos micos, não me vem com historinha de portão e fuso horário!

    ResponderExcluir